Pão de Mistura com Azeitonas e Bacon








                                                           Pão de Mistura com Azeitonas e Bacon




Ingredientes :


400 ml de água morna
2 colheres de azeite
2 colheres de sopa de mel
500 g de farinha de trigo
200 g de farinha integral
1 colher de chá de sal
1/2 chávena de chá de azeitonas ( usei verdes sem caroço)
100 g de bacon em tiras finas
15 g de fermento fresco de padeiro, ou 1 colher de chá do seco







Método para a máquina de fazer pão:


Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina, respeitando a ordem ; primeiro os líquidos depois os sólidos. Programar pão normal, quando ouvir o sinal juntar as azeitonas já partidas em rodelas e o bacon também partido em tiras finas. Peso 1000g.

Notas : Como costumo utilizar o fermento de padeiro fresco, diluo este na água morna, se utilizar fermento biologico seco, coloque-o no final por cima da farinha.
Se gostarem de encontrar os pedacinhos do bacon e azeitonas, não os partam em pedaços tão pequenos.




 
 
 
 
 

partilhar esta receita

41 comentários

  1. Adorei! Fico um pão lindo e certamente delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de ingredientes Dulce. Nada se compara ao cheiro do pao quente acabado de fazer :-). Ingredientes fantásticas!

    ResponderEliminar
  3. Lanchamos pois.....Eu levo o chá e um queijinho alentejano, certo?
    Rico pãozinho!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Azeitonas e bacon, que combinação divinal! :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  5. Ficou o seu pão! Amei, depois volto p/ pegar esta receita.....beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá...
    Que excelente aspecto :).... Eu adoro comer pão, amiga :).... Este é todo para mim :D.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de pão Duxa!
    Já lanchei à umas horas, por isso lanchava de novo umas fatias do teu pão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que pão fantástico, Duxa! Ficou com uma cor linda, adorei!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Quando a Rita foi eu tb vou!!! Pra comer com o queijo!!
    Olha qd vi o pao no face, pensei, nao é possivel! Acaba de me ler os pensamentos!! Andava à procura de uma coisinha assim... Et voilá!!!
    Hoje ja nao tenho tempo de o preparar, mas amanha, nao me escapa!!!
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  10. Duxa,

    Lindo pão!

    Um abraço, Fábio.

    ResponderEliminar
  11. Oi Duxa, a textura e cor deste pão ficaram lindas.Fiquei desejando uma fatia ou duas, rsrs para provar.Receita anotada.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  12. Um pão com ingredientes que me agradam muitissimo,adorei!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Lindo e com azeitonas e bacon eu ia adorar.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Ficou lindo... e com esta combinação de sabores nºao tenho dúvidas que ficou uma delícia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Olá Duxa!
    Mais um pãozinho que vou certamente experimentar.
    Costumo fazer de bacon e chouriço ou de azeitonas. Vou adorar esta combinação de certeza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Parece maravilhoso esse pão...adorei a combinação de ingredientes!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  17. Que saudades deste pão de mistura, ficou lindo e fantàstico, parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. fico maravilhada com os teus pães :)os meus na mfp não crescem assim :S
    beijinhos***

    ResponderEliminar
  19. Duxa, esse pão fez-me água na boca!!
    Ficou fantástico, e deve ser tão saboroso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde,

    Leio atentamente o seu blog e gostei muito da receita deste pão. Contudo fiquei com uma divida, que farinha de trigo utiliza, é a tipo 65 com ou sem fermento. Isto porque por vezes utilizo a tipo 65 espiga (sem fermento) e adiciono uma colher de sopa de fermento seco.

    Agradeço o esclarecimento.

    Obrigada

    Paula Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,
      geralmente utilizo a farinha de trigo T. 65 sem fermento(Espiga).
      Nas massas lêvedas temos que adicionar o fermento biológico, que tanto pode ser do fresco(fermento de padeiro), ou o biológico seco, é uma questão de gosto.
      Experimente reduzir a quantidade de fermento seco, o gosto fica melhorado e o pão não fica tão seco. Para a quantidade de farinha que indico na receita basta 1 colher de chá.
      Obrigada pela companhia, espero ter ajudado :)
      Um beijinho.

      Eliminar
  21. Obrigada pela dica, pois realmente notei que o pao ficou bem mais seco desta vez.
    Beijinho e obrigada

    Paula Oliveira

    ResponderEliminar
  22. Querida Duxa.
    Acho que vc.vai ser responsável por eu ter que comprar uma máquina de fazer pão. Não ressisto a essas delicias de pão que vc. tão bem faz.Fantástico este pão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. este pao fico lindo Duxa. E ideal per o almoço. beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Duxa querida, tudo bem?
    Seu pão ficou maravilhoso, a cor tá linda imagino o sabor.....hummmmmm!
    Amo suas receitas e o seu capricho!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  25. Que belas fatias p o meu jantar :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  26. Que belo pão! Hum...gostava de uma fatia, mas provavelmente já não há :)

    ResponderEliminar
  27. Que delícia de pão e que textura tão convidativa!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  28. Este pão ficou com um aspecto maravilhoso!!! Beijocas :)

    ResponderEliminar
  29. E eu sem pão nenhum em casa!! He he.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Excelente!!!
    Adorei, agora só me falta experimentar!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  31. Este pãozinho é uma verdadeira tentação, kiss

    ResponderEliminar
  32. Gosto tanto destes teus pães Duxa, rústicos e honestos.
    O miolo de cor perfeita, adoro assim escuros, deliciosos e saudáveis.
    Um prazer para os sentidos com as azeitonas e o bacon.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  33. Gosto do pão, gosto dos ingredientes, gosto das fotos ;)
    E com a fome que estou era uma fatia com queijo ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Oi Duxa, que pão é esse? Adorei!!!! Deve ser muito gostoso, pois azeitona e bacon é tudo de bom, adoraria fazer, mas acho que só quando comprar a máquina, até lá vou anotando as suas receitas. Beijinhos!!!!!!

    ResponderEliminar
  35. Voltei para te dizer que fiz este pão ontem e eu e o filhote devoramos logo metade! fiz com linguiça e o filhote diz que têm que levar mais azeitonas. Adoramos! obrigada pelas tuas receitas fantásticas!! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh,eh... quer dizer que o mini chef aprovou o pãozinho, boa!
      Toca a pôr mais azeitonas para a próxima, ele sabe do que fala ;)
      Beijocas.

      Eliminar

Obrigada por deixar comentário.