Tapas com Gran Capitán, a Descoberta de um Queijo








Esta semana tive o privilégio de receber nesta cozinha o novo queijo para tapas, o manchego Gran Capitán, da Lactalis.


O Gran Capitán está à venda pré-cortado em triângulos, um formato ideal para prepararmos um petisco em poucos minutos!







Fabricado a partir de leite de cabra, ovelha e vaca , o seu gosto intenso e cheio de personalidade, desafia-nos a entrar no espirito das tapas.  Aceitando de forma sábia diversas combinações, desde frutas frescas, compotas, presuntos, o limite será sem dúvida, onde a nossa imaginação nos levar...







Deixo-vos aqui algumas imagens para que se inspirem também...

Utilizei pão rústico de centeio, pimentos vermelhos grelhados, presunto, queijo Gran Capitán, compota de manga, azeitonas, cornichons em mel, e uma gostas de balsamic glaze.
Ah, não se esqueçam de escolher um bom vinho para acompanhar as tapas...

Quanto ao queijo, recomendo que o experimentem, soa a celebração de alguma coisa...,
é delicioso, posso garantir-vos.















Deixo o meu agradecimento à Sopexa,  e à Lactalis.

Votos de um bom fim-de-semana,
um abraço!






partilhar esta receita

17 comentários

  1. Ficaram com muito bom aspecto :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito destas sugestões... o queijo tem um aspecto delicioso!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Duxa minha amiga.
    Eu devoraria imendiatamente todos esses petiscos com o queijo, pois adoro queijos e pela aparencia iria gostar desse também.
    bom fim de semana e beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida, obrigada pela partilha! Não sou apreciadora de queijo "ao natural" mas levo a sugestão pois o meu mano mais velho é doido por queijo manchego!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de queijo, esses senhores também me podiam ter enviado a mim que eu não me importava :)
    Essa queijo tem um ar delicioso, e as combinações que fizeste estão perfeitas!
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O queijo deve ser ótimo,mas as combinações que fizeste,enriqueceram-no. Fiquei mesmo com vontade de provar estas maravilhas.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga, tudo bem?
    Que queijo chique!
    Sou amante de queijos, este parece ser uma delícia e vc
    caprichou ao utilizá-lo, lindas fotos, tudo perfeito!

    Beijinhos, bom fim de semana!
    Andréa ♥

    ResponderEliminar
  8. Fiquei mas fou cheia de fome vendo essas fotos todas,ai,ai,a esta hora nao da minha amiga,adoro queijo,seja qual tipo for,as fotos ficaram lindas!
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Já fiquei mais que inspirada Duxa!!!!Não conheço esse queijo mas garantidamente vou procurá-lo!
    Bjoka
    RIta

    ResponderEliminar
  10. Es un excelente queso lo he comido en más de una ocasión, pero nunca con un pinchito tan sabrosito como este que acabas de hacer, uhhhhhhhh que delicia amiga mía.

    ResponderEliminar
  11. Que rico petisco era perfeito agora para o lanche.
    Gostei muito da combinação de sabores.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Wuaaaaaaaaa que ricooooooo!!! poco puedo decir del queso manchego es de mi región,sabias que un queso de mi ciudad es el ganador del mundo? También manchego...Besos guapa y felices fiestas

    ResponderEliminar
  13. O aspecto é óptimo.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro queijo!! E estas fotos deixaram-me a salivar :)

    ResponderEliminar
  15. perdia-me nesta mesa... o que eu gosto disto.
    Beijinhos e bom Domingo.

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.