Muffins de Laranja

                                            São uns bolinhos deliciosos, experimentem!


                                                 Muffins de Laranja
Ingredientes:

cup medidor com capacidade de 240ml

2 cups de farinha com fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 cup de açúcar
Raspa de 1 laranja
2/3 cup de sumo de laranja - cerca de 160ml
1/2 cup de óleo de girassol
2 ovos
nozes 

Preparação:

Numa taça misturar os ingredientes secos e a raspa de laranja. Noutra taça bater os ovos com o sumo com a vara de arames e por fim o óleo. Abrir um buraco na taça dos secos e depejar de uma só vez o líquido. Envolver apenas o suficiente para a farinha ficar húmida. Em caso algum tentar desfazer os grumos, é mesmo assim. Forrar uma forma de mufins com forminhas ou untar com um pouco de manteiga. Ligar o forno a 190ºC. Deitar colheradas de massa em cada forma e vai ao forno 20m.

Preparação na Thermomix/Bimby:

Colocar dentro do copo a casca da laranja e o açucar e pulverizar uns segundos na velocidade 9.
Adicionar a farinha com o bicabornato de sódio e peneirar uns segundos à Velocidade 5, retire do copo e reserve.
Sem lavar o copo bater os ovos com o sumo de laranja Vel 4 /37ºC / 2minutos, adicionar em fio o óleo, e por último juntar a mistura da farinha que tinha reservada e bater 1 Minuto /Vel.5/6.


Notas: Para os mais gulosos, sugiro que coloquem  mais um pouquinho de açucar, para o meu gosto estão óptimos assim, não gosto dos bolos muito doces.


Fonte da receita: 3 Bichinhas na cozinha

partilhar esta receita

29 comentários

  1. Duxa ficaram lindos e certamente deliciosoa...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado como com a mesma receita o aspecto é sempre diferente :) eu também achei que podiam levar mais açúcar mas estou a tentar entrar na minha dieta e não quero que as bichinhas se habituem a muito açúcar. Por aqui comeram-se mornos e com um cházinho. Foi vê-los voar :)

    Obrigado pelo comentário no outro estaminé, é sempre bom saber que fazemos alguém rir. Nunca estou à espera de comentários, também acompanho muitos blogs e não comento, fico só a apreciar e a divagar para comigo.

    Bjinho.

    ResponderEliminar
  3. Parecem absolutamente deliciosos.
    Adorei.
    Hije vou ter de fazer, mas vou aos de chocolate maravilha, que a minha filha me anda a pedir á imenso tempo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos, esta semana também tenho uns de laranja para postar.

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos e enormes hummm que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosos, Duxinha!!
    Ver estas delicias logo pela manhã, faz tão bem à vista e à alma :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Duxa,
    Estão com um aspecto lindo... Devem ter ficado uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficaram enormes e deliciosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficaram irresistivéis.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ficarm muito apelativos... devem ser deliciosos!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Estão com um aspecto óptimo, e... tão grandes!!
    Devem ter ficado uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ficaram tão lindos Duxa os Muffins, já comia esse que já esta partido :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ficaram bem bonitos, sim senhora!! Posso roubar um para acompanhar com uma bela chávena de chá quentinho?! É que, com o frio que estou a sentir neste preciso momento, era o que me vinha mesmo a calhar!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Duxa,
    essa receita é mesmo muito boa, ficaram bem fofinhos e com esses pedacinhos de nozes e o sabor da laranja fica muito guloso.Impossível de comer só um, rsrs.

    bjs........

    ResponderEliminar
  15. wuau so de ver o interior deles deu cà uma vontade de provarrrrr

    Ficaram lindo Duxa e mt bem aprecentados, parabens

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Acabei de almoçar e me deparo com essa receita , é muita maldade, eu comeria uns 3 facinho facinho.

    bjos

    ResponderEliminar
  17. humm que bonitos que ficaram e com uma cor e aspcto maravilhoso parabens amiga beijinhos isa

    ResponderEliminar
  18. Duxa,
    ficaram com um aspecto lindo mesmo, imagino o sabor! beijo :-)

    ResponderEliminar
  19. Tem um aspecto delicioso.
    Já levava um para comer, eheh.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Duxa,
    Eu sou suspeita para falar, porque adoro receitas de muffins e cupcakes....
    sempre tem uma receitinha diferente, que nos fazem babar.....
    adorei!!
    beijos

    ResponderEliminar
  21. FICARAM NOTA 10, SE PODESSE LEVAVA UM PARA ACOMPANHAR O MEU CHÁ.
    BJS

    ResponderEliminar
  22. Vou levar um, pode ser? ;)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  23. Duxa, adorei os queques. Devem ter ficado bem saborosos! Desde que fiz o bolinho de laranja esta semana que fiquei fã :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  24. Duxa, eu tb vi esse post no blog 3 bichinhas e tb fiquei com muita vontade de fazer, mas ainda nao fiz. Os seus ficaram lindos....

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesgostosuras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Bem, que aspecto o destes queques, por favor envia-me um. Que grandes e bonitos. Parabéns.

    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  26. Duxa ficaram lindos os teus muffins, adorei a receita e se são pouco doces são a meu gosto
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  27. Bem, bem ... é que isto para mim é uma tentação.
    Em primeiro lugar, sou fã número 1 de laranjas, depois estamos na época delas e eu tenho agora toneladas em casa (laranjas, tangeras e tangerinas), já fiz um bolo, como e bebo sumos. Mas estes muffins, que eu adoro só de ver, é que são difíceis de escapar.
    Estão LINDOS Duxa, muitos parabéns.
    Raquel

    ResponderEliminar
  28. Duxinha,
    Mas vamos combinar que essa cozinha é purdimais chique...nozes no bolinho de laranja, é?! =]
    Amei a ideia...aqui na região que moro no interior de SP tem inúmeras plantações de laranja e à noite sentimos o perfume das fábricas de suco (sumo).
    Mt bom! Mas mió ainda é esse paninho listrado seu...lindo, viu?!
    Um bejim e uma linda noite!

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.